Postagens

Destaque do dia

Diy - Docinhos para festa Frozen -Olaf

Imagem
Para os 3 anos da Lara o tema escolhido foi Frozen (que mãe de menina aqui não conhece esse filme? rsrs).  Nosso desafio era fazermos tudo sozinha (eu, mãe, irmã, madrinha...)
E conseguimos!
Hoje vou mostrar como foram os doces (e a pipoca) que ocuparam a mesa principal. Com criatividade o  mais simples pode ser lindo!
Confiram:
Os docinhos em forma de Olaf : São os beijinhos.  Receita tradicional. Duas bolinhas colocadas uma em cima da outra, Os bracinhos são cravos, E o outros detalhes feitos com confeitos coloridos.


Pipoca em copo de Olaf: A pipoca é show né?! Sem segredos. Apenas estourar pipocas e colocar em um copo transparente.  A carinha do Olaf foi recorte em papel colorset e detalhes pintados com caneta esferográfica.  O nariz tambem foi feito com papel colorset. 

E aqui um clique da mesa principal completa:


E aí?  O que acharam?
Para contatos e orçamentos:  Email: bronzato78@gmail.com ou via Whats app (11) 98986-9043 (Bruna ou Kátia).
Lembrancinas enviamos para todo país, Doc…

Siga-nos você também!

Eu quero uma casa na árvore - especial dia das crianças

Imagem
Do nada sou surpreendida com essa frase: "mamãe,  eu queria uma casa na árvore "
Perai, árvore?! Nem temos árvore em casa  Aí vai lá a mãe super compreensiva que sou, explicar que não dá pra termos uma casa na árvore,  que nem árvore temos e etc... ela me solta: "mas é só comprar!" (RSRS) Então,  como toda mãe boba eu mando para a família toda essa pequena "historinha" da casa na árvore.  Todos riem e acham muito fofa, claro... Mas eis que minha mãe sabe o que é "a casa na árvore": é uma casa na árvore, passa naquele canal de desenho. Gente,  quem não entendeu que era um brinquedo?  (RSRS) Como ela nunca nos pede nada, e eu queria dar alguma coisa pra ela, já que depois da chegada do irmaozinho quem ganha tudo é ele, e o dia da crianças estava aí, juntamos o útil ao agradável; e agora temos uma casa na árvore em casa. Rsrs



E por aí? Houve pedidos inéditos? 


Não existe amor maior no mundo

Imagem
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz esquecer todo e qualquer cansaço
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz acordar cedo com disposição
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz sorrir por tudo e por nada
Não existe amor maior no mundo do que aquele te faz sentir completa
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz ter energias mesmo cansada
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz sorrir apenas por olhar uma foto
Não existe amor maior no mundo do que aquele que te faz feliz
Nao existe amor maior no mundo do que o amor de mãe ❤Por: Bruna Francine

Aquário SP - Vendo animais aquáticos e terrestres bem pertinho

Imagem
Ano passado fomos no Aquário de SP em excursão da escola das meninas. Muito lindo lá, os detalhes são os que chamaram mais minha atenção, tudo muito bem cuidado e decorado.

 Tudo é visto de bem pertinho Eu fui sosinha com as 3 e para não nos perdermos andavamos sempre assim em "corrente" rs  Casa do Leão marinho, bem grande e decorada com um barco.   Tudo decorado com tema de barco pirata

 Olha isso, dá para "tocar" nos animais
 Tubarão passando bem acima da gente, num aquario que é praticamente uma caixa, os animais em volta e nós dentro.  Peixinhos  Pinguins  Em "correntinha" rs. Nessa parte a gente sai do aquário e entra no cenário bichos da África, a transição é decorada com cenas de embarque no avião.  Lemures
 Olha o timão!!! kkkk
 Surfando com o tubarão

Ideias - Árvore genealógica

Imagem
As meninas se interessam bastante para saber quem é mãe e pai de quem, o vovô é pai da mamãe??? kkkk.

Do nada me surgiu a ideia de fazer a árvore, eu tinha alguns papeis da festa de despedida do meu marido que foi pra Irlanda(Veja aqui como foi a festinha) e usei. (A árvore ficou irlandesa kkkk).

Usei:
1 papel color7 verde
1 papel color7 amarelo
1 cartolina branca
1 caneta permanente mas poderia ser lápis ou qualquer caneta
1 canetão permante vermelho
Tesoura
Cola
Fita adesiva


Desenhei e recortei, os familiares desenhei círculos com a fita adesiva. Recortamos e colamos. Depois colei fita adesiva nas costas da árvore e coloque na parede. Fim rs.

Rg das gêmeas fizemos finalmente!

Imagem
Há tempos precisamos fazer porque sempre que dávamos entrada em algum hospital novo era preciso levar aquele papel enorme da certidão de nascimento. Quando a Nicole nasceu eles vendiam uma certidão menor junto, mas com as gêmeas não permitia e ai depois voltaram a permitir de novo rs

Mas dessa vez resolvi que não adiaria mais.

Para fazer o RG do seu filho(a) você não precisa de muita coisa.
1) Agende um horário, no site do poupatempo.(Aqui no Campinas Shopping não tem muito fluxo então dá para agendar para o mesmo dia).
2) Tire uma cópia simples da certidão de nascimento.
3)Leve seus documentos, a certidão original e cópia.
4)Não precisa de foto 3X4, eles tiram na hora. O serviço da primeira via de RG NÃO é pago. No entanto quando apresentar os documentos eles perguntam se quer retirar ou que Correios entregue numa taxa de R$16,50.

Responda algumas perguntas sobre a criança, espere ser chamado para a foto e logo depois a impressão de digitais. No caso das meninas foram apenas os polegares e…

Qual a verdadeira solidão do pós parto?

Imagem
Primeira regra da maternidade: não comparar o filhos/gestação. Primeira coisa que a gente faz: comparar.

Já que é inevitável, vamos lá...
Como sabem, tive minha segunda cesariana (dessa vez não de emergência e nem no rol indicativo de cesárea, mas no meu rol, rsrs).
A primeira foi traumática para mim em diversos sentidos que eu nem sabia definir, agora estou superando cada um dos medos que ficaram ao passar novamente de outra forma, estou entendendo e aceitando cada uma... e uma delas foi o sentimento de "estar bem", sentir-me bem, sentir-me segura, protegida  (tudo o que colabora, inclusive, na recuperação física).
É estranho perceber que esse fato se deu à presença de poucas pessoas dessa vez. Bem menos visitas (nenhuma no hospital), menos fotos postadas sem minha autorização no facebook (nenhuma, na vdd), menos perguntas e menos palpites (mas ainda existem), percebi que isso se deu ao fato de ter menos pessoas agora ao meu lado, porém ter as pessoas verdadeiras, as que est…

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo