Siga-nos você também!

[dia dia] Aplicando lei de Newton de uma maneira que ele nunca imaginou hahaha

Esses dias começei uma discusão as meninas sobre provocações. E ai me peguei falando uma das leis de Newton hahaha. Como assim né? A lei é:

"Toda ação tem uma reação"

Mas amiga como isso aplica as crianças e relacionamentos interpessoais?

Simples:

Se você provoca alguém essa é a ação e ai temos uma reação da pessoa provocada: raiva ou tristesa da outra pessoa. E no caso das crianças a provocada pode reagir com um tapa.

Você elogia alguém (ação) e ela fica feliz(reação)! No caso das crianças um abraço caloroso e um lindo sorriso

Então você escolhe qual tipo de ação deve fazer a partir da reação da pessoa. Fato é:

"Tudo que você fizer ou disser terá uma reação negativa ou positiva na outra pessoa"

Dizendo isto, a frase : " Toda ação tem uma reação" está na boca das pequenas. hahaha

Estou pensando na cara delas quando estudarem isso na escola: Minha mãe é genial....ou não? hahaha

Mas é maravilhoso saber que alguma coisa que aprendi em Física me vale até hoje e sou apaixonada por ela por isso! Obrigada física por me ajudar a pensar que nem tudo foi em vão!



Comentários

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Frustração na amamentação, você passou por isso?

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo