Siga-nos você também!

[Obstetrícia] Uma mudança que merece ser compartilhada

Essa semana fui visitar uma amiga que tinha dado a luz. Estavam com 12 dias.
As meninas ficaram babando na bebê, e eu percebi que cada dia que passa os bebês nascem mais espertos.
Conversando com ela perguntei do parto que eu sabia que ela tinha tido hipotireoidismo na gravidez e no final estava muito inchada.
Ela contou que estava indo no hospital de 3 em 3 dias por conta do inchaço e cansaço e eles mandavam para casa. Quando ela estava com 40 + 1 semanas ela foi em outro hospital e pela sua pressão alta a internaram com pré-eclapsia. Quando ela me disse isso fiquei bem preocupada com ela mas graças a Deus a pressão dela foi abaixando e perguntei se foi tudo bem com a cesárea.
Aí ela me disse que tinha sido normal e eu fiquei numa felicidade imensa pois a pré eclapsia não é diagnóstico para cesárea de imediato, antes é possível induzir o parto e foi exatamente que fizeram, contra o que a maioria dos hospitais fazem.
Eles induziram com a miso, um comprimido que insere na vagina e ajuda a abrir o colo do útero e iniciar o trabalho de parto. Ela internou as 19h e as 4h da manhã estava com a linda Laura em seus braços, perfeita e saudável.
No capurro deu que ela tinha apenas 38 semanas e 6 dias, provando mais uma vez que as contas podem dar errado e se não fosse pela pré-eclapsia a gestação poderia ter durado até 42 semanas tranquilamente.
Tudo isso pelo SUS amigas! Quando meu marido soube ele me disse: Merece um post né mor!
Sim! Merece, essa mudança precisa ser compartilhada!

Comentários

Mais vistas...

[Saúde] Você conhece a técnica deixar a febre agir? Como lidar com a febre?

[Reflexão] É fácil e prático não ser uma mãe presente

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo