Pular para o conteúdo principal

Quem somos


Bruna Francine, mãe da Lara, estudante do quinto ano da Faculdade de Direito pela Faditu, sonhadora, bailarina, 22 anos, defensora dos direitos das mulheres, idealizadora do blog Jovens Mães.

"O que posso dizer dessa mulher linda, meiga e amorosa? Prazer enorme em te-la conhecido. Quando descobri que aquela menina estava grávida e que nossas filhas nasceriam no mesmo mês já nos conectamos. Depois de três anos estávamos ainda conectadas de uma forma cada vez mais linda. E essa amizade vai durar ainda muitos e muitos anos " (Aline Viana)

Aline Viana, mãe da Nicole e das Gêmeas Alice e Lívia, mãe em tempo integral dedicada à educação familiar das filhas, 24 anos, mãe feminista, concretizadora do blog Jovens Mães.

"O que dizer daquela que te serve de grande inspiração (mas que jura que se inspira em vc? rsrs), inspiração recíproca. Pra mim ela sempre foi a guerreira, lutadora, que fecha os ouvidos ao que dizem e vive a maternidade intensamente e me inspira todos os dias. Tres anos de amizade virtual que tem crescido cada dia mais. Como se a distancia não fosse nada. Mãe surpreendente, minha amiga, minha parceira, minha força. Menina-mulher incrível!" (Bruna Francine)









E-mail: blogjovensmaes@gmail.com (Aqui você pode enviar seu depoimento, trocar ideias, contar sua história, elogios, críticas e sugestões).






Fan Page: Jovens Mães (Por aqui podemos nos relacionar da forma que quiser, conversar a qualquer momento, trocar experiências, além de receber mensagens motivacionais e dicas de como conciliar a maternidade, juventude e tarefas do dia a dia).




Instragram: @jovensmaesblog (Aqui você segue a rotina dia-a-dia da mamãe Bruna e da mamãe Aline, como vivemos a maternidade sem deixarmos de sermos jovem!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Babaquisse sem limites ☝
Chá de calcinha ou chá de desfralde é a nova moda de agora. (recebemos os prints que compõem o post e resolvemos escrever sobre isso.)



Estamos criando uma sociedade fast, tudo tem que ser feito rápido, tudo tem prazo de validade e tempo cronometrado. É o mais novo/velho discurso: Quanto mais cedo melhor. A geração Alpha. Sim queridos amigos, quem tem a minha idade já ouviu sobre a geração x,y e z. Mas estamos na geração Alpha, a dos mais inteligentes mas também dos maiores casos de TDAH. A geração da tecnologia, a geração youtube, a geração FAST, a geração que não sabe esperar, que não entende uma palma da mão estendida, mas entende muito bem um quadrado vermelho com um play branco no meio.
Nossos filhos nascidos depois de 2010, os alphas: Tem idade certa para bater palmas, para andar, para falar, para ser alfabetizado, idade para desfralde. Com certeza você já deve ter passado por uma dessas pressões e ter sentindo enorme frustração por não se encaixar no pa…

Era só pedir...

Esse fim de seamana me deparei com esses quadrinhos mega realistas. Foi traduzido do francês pela Bandeira Negra.
Post Original da Bandeira Negra.
Post Original da Emma em francês.




O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…